4 Dicas para tirar o medo da criança de ir no dentista

Odontopediatria
29 abr 2019

4 Dicas para tirar o medo da criança de ir no dentista

 

Muitas crianças e adultos possuem medo de ir ao dentista, devido a algum trauma ou mesmo incômodo com os aparelhos e equipamentos utilizados para realizar cada procedimento, independente do grau da situação.

A área de odontopediatria é o ramo da odontologia que realiza o tratamento em crianças, época fundamental para ir ao dentista e começar um devido tratamento o quanto antes, além de realizar métodos preventivos, evitando assim problemas futuros.

O dentista infantil possui especialização para atuar com crianças e adolescentes, de modo que forneça um atendimento e procedimento diferenciados para que a criança se sinta à vontade e mais relaxada. Veja algumas dicas que podem ajudar:

1- Passe com um profissional experiente

Um dentista infantil de grande experiência no ramo garante tranquilidade e bem-estar para as crianças, pois sabe o jeito de falar e de agir em cada tratamento, para que evite com que elas fiquem com medo e o procedimento seja prejudicado.

2- Tenha o hábito de sempre levar o seu filho

Quanto antes você levar o seu filho à odontopediatria, melhor serão os resultados, pois ele ficará acostumado e perderá o medo gradativamente, já que irá fazer parte de sua rotina e consequentemente a criança irá se sentir mais segura e tranquila.

3- Não demonstre insegurança perto do seu filho

Muitos pais já demonstram receio para as crianças sobre levá-las ao dentista, pois as orientam para que não fiquem com medo e para se comportarem, fazendo com que elas fiquem desconfiadas e desconfortáveis, já que muitas vezes os pais transmitem o próprio medo deles.

4- Vá a uma clínica especializada

Nossa clínica é especializada também na área de odontopediatria e faz com que seus pacientes se sintam tranquilos e confortáveis, tanto na análise do dentista quanto no procedimento que precisa ser realizado.

Ademais, essa área apresenta dentista infantil de qualidade, que possui treinamento adequado e competência para atuar com crianças, além de deixá-las relaxadas também pelo ambiente próprio para crianças de diversas idades.

Leave a Comment