Aparelho Odontológico: entenda sobre os modelos e suas funções

aparelho dentário
13 maio 2019

Aparelho Odontológico: entenda sobre os modelos e suas funções

 

O uso de um aparelho odontológico é bastante comum entre jovens e adultos, pois apresenta diversos benefícios que irão corrigir os seus dentes e trazer qualidade em sua saúde bucal e melhor aparência de seus dentes.

A ortodontia é o nome que se dá para a especialidade dentro da odontologia, que fica responsável por arrumar o posicionamento dos dentes e também do maxilar, já que um influencia no outro.

Com o aparelho dentário, você garante um visual melhor para os seus dentes, que ficam mais alinhados e em simetrias, assegurando uma boa mordida, independentemente do tempo que ele será utilizado.

Quais os modelos de um aparelho odontológico?

Há diferentes tipos de aparelhos dentais, onde cada um é indicado dependendo da necessidade do paciente.

O aparelho fixo é o mais comum, onde existem os convencionais e os autoligáveis. Os convencionais são formados por bráquetes, garantindo ótima movimentação dos dentes, com o uso de elásticos e demais acessórios.

Um aparelho dentário autoligável apresenta bráquetes modernos e que não precisam de elásticos e demais acessórios para funcionar. Além do mais, o seu tratamento é mais rápido, devida a sua tecnologia e praticidade.

Na ortodontia, o aparelho móvel também é bastante comum e costuma ser utilizado depois do uso do aparelho fixo, garantindo assim melhores resultados, servindo assim como um complemento.

Conheça o nosso consultório!

Focamos em diversas áreas dentro da odontologia, como a ortodontia, que é um dos ramos mais comuns ao longo do tempo e traz soluções extremamente eficazes para quem optar por esse tratamento.

É muito importante que, se for necessário, deve-se utilizar o aparelho dental, para que você melhore o aspecto do seu sorriso e garanta sucesso na saúde bucal e no desenvolvimento de seus dentes.

Portanto, o uso de um aparelho dentário de qualidade e um atendimento de excelência faz a diferença. Por isso, fornecemos um time de profissionais qualificados para atuar da melhor forma possível com cada um de seus pacientes.

Leave a Comment