3 Alimentos que são vilões para a Saúde Bucal

15 jul 2019

3 Alimentos que são vilões para a Saúde Bucal

Muitas vezes negligenciamos a importância de nossa saúde bucal, deixando passar pequenas complicações, como mordidas erradas, cáries, dores e outros problemas aparentes. O aparelho ortodôntico transparente é um dos aliados para dentes alinhados e saudáveis.

Para ter dentes saudáveis todo o tempo é importante o serviço de odontopediatria, que cuida da saúde dos dentes das crianças desde quando nascem até se tornarem adolescentes, evitando assim complicações futuras.

O clareamento dental a laser é um tratamento comum no ramo estética e que resulta em dentes mais bonitos. A seguir, veja os alimentos que precisam ser evitados para que não atrapalhem a saúde de sua boca e nem o seu tratamento.

1- Açúcar

Alimentos que contém uma grande quantidade de açúcar, como doces, devem ser evitados, pois eles se transformam em placas bacterianas que causam mau hálito e também cáries, que podem gerar a perda dos dentes.

Açúcar refinado também deixa a boca mais ácida e dificulta na limpeza, assim como os carboidratos. Se você utiliza aparelho ortodôntico precisa aumentar a higiene e o cuidado com a sua boca.

2- Bebidas

As bebidas alcoólicas diminuem a salivação, que fica responsável por proteger a sua boca de ácidos providos das bactérias. O café também é uma bebida que deixa os dentes amarelos com o passar do tempo, pois penetra no esmalte dos dentes. Quando você faz o clareamento dental a laser é extremamente importante que você evite esse tipo de bebida.

3- Alimentos ácidos

Diversas frutas e sucos, como limão, abacaxi, laranja e frutas cítricas no geral auxiliam no desgaste do dente, podendo afetar tanto nele quanto a gengiva. Ao consumir esses alimentos, deve-se fazer a higiene bucal logo em seguida.

Marque uma consulta com os nossos profissionais

Somos especializados em odontopediatria e diversas áreas dentro da odontologia, a fim de trazer os melhores resultados para as suas necessidades, seja na parte estética, na hora de utilizar um aparelho ou mesmo para fazer um procedimento mais sério.